Pular para o conteúdo principal

Problemas do Projeto

O projeto do Robô Gladiador apr esentou vários obstáculos para ser concluído adequadamente e por isso vamos recapitular- los.

  • Os primeiros problemas que nos deparamos foi com o Kit, adquirimos faltando algumas peças importantes da parte elétrica as chaves (base do círcuito) e na parte mecânica nosso kit necessitava do tubinho de caneta para que a roda rodasse corretamente.
  • Quando juntamos a parte mecânica com a parte elétrica averiguamos o funcionamento do Robô e podemos ver que o rolamento direito estava emperrando tentamos consertar esse imprevisto porém com muitas tentativas de colar mais para dentro ajustar o motor ele continuou apresentando esse problema.
  • Enfrentamos um intermitente problema com os fios de ligação no motor, por serem mto finos e a solda ser muito delicada ficavam soltando todo o tempo.
  • Também tivemos o problema de pilotar o robô pois é complicado de manusear corretamente.
  • A roda ainda apresenta problemas para se locomover 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Leis de Newton em um Foguete Espacial

As Leis de Newton em um Foguete Espacial Situação:  Um foguete espacial é uma máquina que se desloca expelindo atrás de si um fluxo de gás a alta velocidade, tendo que “lutar” contra a gravidade (a força que o planeta exerce sobre objetos que queiram deixá-lo) para poder chegar ao espaço. -Pela primeira lei de Newton, pode-se perceber que: Quando o foguete fica livre de ações gravitacionais do resto do universo, seus motores são desligados, porém através da inércia, o foguete mantém sua velocidade constante. Pode-se perceber presença das 3 Leis de Newton. -Pela segunda lei de Newton, a resultante de forças que atuam em um foguete é calculada pela diferença entre o empuxo (direcionado para cima) e o peso do foguete (direcionado para baixo). Para um foguete conseguir subir é preciso que o empuxo gerado por seus motores seja maior do que a força peso que atua nele.  Logo: E – P = m.a Onde: ‘E’ é o empuxo; ‘P’ é o peso do foguete; ‘m’ é a massa total do foguet...

Centro de Gravidade e Pressão

Na semana retrasada o Professor Mauricio passou os tópicos: Centro de Gravidade e de Pressão do Foquete, para que assim possamos saber mais sobre sua aerodinâmica, contribuindo para a confecção de um bom foguete. Centro de Gravidade do Foguete Descobrimos o centro de gravidade fazendo um experimento simples. Pegamos o foguete e o apoiamos em cima de uma régua (a régua na vertical e o foguete na horizontal, ou vice-versa) e assim, descobrimos o centro de gravidade. O  centro de gravidade de um corpo é o ponto onde pode ser considerada a aplicação da força da gravidade. Se as dimensões do corpo forem pequenas, em comparação ao tamanho da Terra, é possível demonstrar que o centro de gravidade praticamente coincide com o centro de massa. Centro de Pressão do Foguete Para encontrar o Centro de Pressão do foguete fizemos quase a mesma coisa no Centro de gravidade. Utilizamos uma caixa de papelão e desenhamos a silhueta do nosso foguete, recortamos e colocamos em cima  ...

Os irmãos Wright

Os irmãos Wright Os irmãos Wright realizaram seu primeiro voo de avião bem-sucedido em 1903. Até hoje algumas características de seus projetos são usadas na fabricação de aviões modernos. Depois de estudar planadores, os Wright decidiram projetar e construir um avião, que é similar ao planador, porém dotado de um sistema propulsor próprio. Em 1903, eles construíram um avião com um motor a gasolina que acionava duas hélices. Algumas características dos projetos desses dois inventores são usadas até hoje em aviões modernos. no dia 17 de dezembro de 1903, Orville realizou seu primeiro voo, percorrendo 37 metros em 12 segundos. Pouco depois, Wilbur fez um voo de 260 metros em 59 segundos. A propulsão teria ocorrido por meio de uma catapulta, segundo alguns estudiosos, porém é difícil afirmar com certeza, uma vez que não houve testemunhas desses voos. Os Wright continuaram a aprimorar seu invento. Em 1905, conseguiram permanecer no ar por cerca de 40 minutos.