Pular para o conteúdo principal

Recapitulando a montagem do Robô

A montagem do nosso Robô iniciou- se pela parte elétrica realizada pela integrante Lívia, que depois de pegar as peças faltantes com o Bettoni começou a montagem, conectando os fios, juntando- os e soldando-os. Após isso a finalização da parte elétrica foi realizada pela integrante Rafaela que juntou todos os fios e conectou os fios no controle do Robô e colocou as pilhas finalizando assim a montagem da parte elétrica do nosso Robô.
A parte mecânica foi realizada uma semana depois da parte elétrica ter sido realizada, ela foi feita em maioria pela integrante Camila, que tem mais aptidão e delicadeza para os cortes do papelão e sua colagem, recebeu ajuda também  do resto do grupo, ela também encaixou as agulhas no chassis com suas proteções.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Leis de Newton em um Foguete Espacial

As Leis de Newton em um Foguete Espacial Situação:  Um foguete espacial é uma máquina que se desloca expelindo atrás de si um fluxo de gás a alta velocidade, tendo que “lutar” contra a gravidade (a força que o planeta exerce sobre objetos que queiram deixá-lo) para poder chegar ao espaço. -Pela primeira lei de Newton, pode-se perceber que: Quando o foguete fica livre de ações gravitacionais do resto do universo, seus motores são desligados, porém através da inércia, o foguete mantém sua velocidade constante. Pode-se perceber presença das 3 Leis de Newton. -Pela segunda lei de Newton, a resultante de forças que atuam em um foguete é calculada pela diferença entre o empuxo (direcionado para cima) e o peso do foguete (direcionado para baixo). Para um foguete conseguir subir é preciso que o empuxo gerado por seus motores seja maior do que a força peso que atua nele.  Logo: E – P = m.a Onde: ‘E’ é o empuxo; ‘P’ é o peso do foguete; ‘m’ é a massa total do foguete; e ‘a’

Experimento do Foquete

O experimento do Foquete Apresentamos hoje (25/04/2019) o protótipo do foquete que será lançado ao final do trabalho, o objetivo era gira-lo acima da cabeça com a parte de trás da garrafa nas primeiras tentativas o foquete girou de ré, mas com mais algumas tentativas o grupo conseguiu estabiliza- lo, porém não o suficiente para ser utilizado e servir como base para o foquete final.  Com isso chegamos a conclusão que iremos estudar mais sobre a aerodinâmica do foquete, achando seu centro de gravidade e de pressão como citado pelo Professor Mauricio, trocaremos a posição das aletas mais para baixo da garrafa e utilizaremos outro tipo de cola, pois a cola quente não funciona bem no plastico. Primeiro protótipo de foquete com alguns problemas:

Robô Gladiador- Mecânica

No dia 01/10/19 o nosso grupo realizou a montagem da parte mecânica do robo Gladiador, sem dificuldades, nos atentamos a cortar os pedaços de papelão minuciosamente da mesma medida. Não iremos pintar o Robô, pois achamos que desse modo ele ficará mais pesado.