Pular para o conteúdo principal

Relação do robô gladiador com os Receptores e Geradores

Os geradores elétricos são dispositivos que transformam qualquer tipo de energia em energia elétrica e são os responsáveis por fornecê-la e mantê-la. Os geradores podem ser de corrente contínua, como as pilhas e baterias, ou de corrente alternada, que é a energia fornecida pelas empresas de eletricidade.
Em um circuito, o receptor recebe energia do gerador, transformando-a de tal que forma que ocorre uma redução na força eletromotriz. O melhor exemplo de receptor são os motores elétricos, uma vez que eles transformam energia elétrica em energia mecânica.
A relação obtida entre o robô gladiador e os geradores e receptores é a transferência de corrente de energia, para que assim possa funciona-lo por meio do controle.

Referências
Apostila 7
www.brasilescola.com
www.todamateria.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Leis de Newton em um Foguete Espacial

As Leis de Newton em um Foguete Espacial Situação:  Um foguete espacial é uma máquina que se desloca expelindo atrás de si um fluxo de gás a alta velocidade, tendo que “lutar” contra a gravidade (a força que o planeta exerce sobre objetos que queiram deixá-lo) para poder chegar ao espaço. -Pela primeira lei de Newton, pode-se perceber que: Quando o foguete fica livre de ações gravitacionais do resto do universo, seus motores são desligados, porém através da inércia, o foguete mantém sua velocidade constante. Pode-se perceber presença das 3 Leis de Newton. -Pela segunda lei de Newton, a resultante de forças que atuam em um foguete é calculada pela diferença entre o empuxo (direcionado para cima) e o peso do foguete (direcionado para baixo). Para um foguete conseguir subir é preciso que o empuxo gerado por seus motores seja maior do que a força peso que atua nele.  Logo: E – P = m.a Onde: ‘E’ é o empuxo; ‘P’ é o peso do foguete; ‘m’ é a massa total do foguete; e ‘a’

Experimento do Foquete

O experimento do Foquete Apresentamos hoje (25/04/2019) o protótipo do foquete que será lançado ao final do trabalho, o objetivo era gira-lo acima da cabeça com a parte de trás da garrafa nas primeiras tentativas o foquete girou de ré, mas com mais algumas tentativas o grupo conseguiu estabiliza- lo, porém não o suficiente para ser utilizado e servir como base para o foquete final.  Com isso chegamos a conclusão que iremos estudar mais sobre a aerodinâmica do foquete, achando seu centro de gravidade e de pressão como citado pelo Professor Mauricio, trocaremos a posição das aletas mais para baixo da garrafa e utilizaremos outro tipo de cola, pois a cola quente não funciona bem no plastico. Primeiro protótipo de foquete com alguns problemas:

Robô Gladiador- Mecânica

No dia 01/10/19 o nosso grupo realizou a montagem da parte mecânica do robo Gladiador, sem dificuldades, nos atentamos a cortar os pedaços de papelão minuciosamente da mesma medida. Não iremos pintar o Robô, pois achamos que desse modo ele ficará mais pesado.