Pular para o conteúdo principal

Robô Gladiador

Em nossa última aula de física da semana passada o professor deu início ao novo projeto, nos instruindo e explicando como será realizado. O novo projeto será do Robô Gladiador que se inicia essa semana.
O professor já nos passou algumas informações sobre a montagem do robô, com os kits que serão disponíveis por uma pessoa de confiança do professor, ou também podemos montar a estrutura do 0, termos também que dividir o grupo em dois, para parte mecânica e elétrica, onde em aula o professor irá nos questionar sobre tais áreas e como elas se correlacionam com o projeto. Acreditamos que em breve iremos receber novas informações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Leis de Newton em um Foguete Espacial

As Leis de Newton em um Foguete Espacial Situação:  Um foguete espacial é uma máquina que se desloca expelindo atrás de si um fluxo de gás a alta velocidade, tendo que “lutar” contra a gravidade (a força que o planeta exerce sobre objetos que queiram deixá-lo) para poder chegar ao espaço. -Pela primeira lei de Newton, pode-se perceber que: Quando o foguete fica livre de ações gravitacionais do resto do universo, seus motores são desligados, porém através da inércia, o foguete mantém sua velocidade constante. Pode-se perceber presença das 3 Leis de Newton. -Pela segunda lei de Newton, a resultante de forças que atuam em um foguete é calculada pela diferença entre o empuxo (direcionado para cima) e o peso do foguete (direcionado para baixo). Para um foguete conseguir subir é preciso que o empuxo gerado por seus motores seja maior do que a força peso que atua nele.  Logo: E – P = m.a Onde: ‘E’ é o empuxo; ‘P’ é o peso do foguete; ‘m’ é a massa total do foguete; e ‘a’

Recapitulando a montagem do Robô

A montagem do nosso Robô iniciou- se pela parte elétrica realizada pela integrante Lívia, que depois de pegar as peças faltantes com o Bettoni começou a montagem, conectando os fios, juntando- os e soldando-os. Após isso a finalização da parte elétrica foi realizada pela integrante Rafaela que juntou todos os fios e conectou os fios no controle do Robô e colocou as pilhas finalizando assim a montagem da parte elétrica do nosso Robô. A parte mecânica foi realizada uma semana depois da parte elétrica ter sido realizada, ela foi feita em maioria pela integrante Camila, que tem mais aptidão e delicadeza para os cortes do papelão e sua colagem, recebeu ajuda também  do resto do grupo, ela também encaixou as agulhas no chassis com suas proteções.

Relação do Robô Gladiador com a associação de resistiores

Em um circuito é possível organizar conjuntos de resistores interligados, chamada associação de resistores. O comportamento desta associação varia conforme a ligação entre os resistor es, sendo seus possíveis tipos: em série, em paralelo e mista Como o circuito do robô gladiador foi construído em SÉRIE vamos falar um pouco sobre esse tipo de circuito  CIRCUITO EM SÉRIE Associar resistores em série significa ligá-los em um único trajeto .  Como existe apenas um caminho para a passagem da corrente elétrica esta é mantida por toda a extensão do circuito. Já a diferença de potencial entre cada resistor irá variar conforme a resistência deste, para que seja obedecida a 1ª Lei de Ohm Um modo de se resumir e lembrar-se das propriedades de um circuito em série é: Tensão ( ddp )  (U) Se divide  Intensidade da corrente  (i) Se conserva Resistência total  (R)  Soma algébrica das resistência em cada resistor.  Referências www.todamateria.com Apostila 8